Princípio ativo: trazodona
Donaren
Classe terapêutica dos Antidepressivos
Princípio ativo Cloridrato de Trazodona.
Indicações de Donaren
Depressão mental com ou sem episódios de ansiedade e na depressão associada ao comprometimento da esfera sexual.
Efeitos Colaterais de Donaren
Reações mais freqüentes: Sonolência, boca seca, gosto desagradável, náusea, vômito e cefaléia. Assim como outras drogas psicoativas, a trazodona causa sedação, mas seu efeito sobre o sono difere de todas as demais drogas da classe, pois não deprime o sono REM. A trazodona apresenta mínimos efeitos anticolinérgicos e não antagoniza a dopamina central. Reações ocasionais ou raras: Priapismo, efeitos no SNC, batimento cardíaco irregular, hipotensão, excitação anormal, visão turva, constipação, diarréia, dor muscular, debilidade ou fraqueza anormal. O tratamento com a trazodona foi associado à ereção do pênis e priapismo. A trazodona foi associada à melhora da ereção em homens impotentes e ao prolongamento da ereção em homens normais.
Contra-Indicações de Donaren
Pacientes com hipersensibilidade à trazodona ou aos componentes da fórmula. No infarto do miocárdio (período de recuperação).
Apresentação
Comprimidos revestidos de 50 mg. Caixas contendo 60 comprimidos.
APSEN DO BRASIL Indústria Química e Farmacêutica Ltda.
Composição
Cloridrato de trazodona.
Posologia e Modo de Usar
A dose usual de DONAREN, nos trabalhos científicos sobre seu uso em disfunção erétil, é de 50 mg/dia, administrada à noite. Como terapia dos vários processos depressivos, recomenda-se 50 mg a 150 mg ao dia, em duas tomadas diárias ou em dose única à noite.
Laboratório
Apsen Farmacêutica
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Arotin, Aurorix, Butal Sedin, Cebrilin, Cipramil