Princípio ativo: pamidronato dissódicoAredia
Classe terapêutica dos Antihormonios e Antineoplásicos
Princípio ativo Pamidronato Dissodico.
Indicações de Aredia
Tratamento de condições associadas ao aumento da atividade osteoclástica:
· Metástases ósseas predominantemente líticas;
· Hipercalcemia induzida por tumor;
·· Doença de Paget
Efeitos Colaterais de Aredia
As reações adversas de AREDIA geralmente são leves e transitórias. As reações adversas mais comuns são hipocalcemia assintomática e febre (um aumento na temperatura corporal de 1C a 2C), que ocorrem tipicamente nas primeiras 48 horas após a infusão. A febre geralmente desaparece espontaneamente e não requer tratamento. A hipocalcemia sintomática é rara.
Contraindicações
Hipersensibilidade conhecida a AREDIA ou a outros bifosfonatos.
Interações Medicamentosas
O pamidronato dissódico forma complexos com cátions bivalentes e não deve ser adicionado a soluções endovenosas que contenham cálcio.
Modo de Uso
Instruções para uso e manuseio – O liofilizado nos frascos deve ser primeiramente dissolvido com água estéril para injeção, ou seja, 15 mg devem ser completamente dissolvidos com 5 ml de água, e as dosagens de 30, 60 e 90 mg com 10 ml de água. A água estéril para injeção é fornecida juntamente com os frascos de liofilizado. O pH da solução reconstituída é de 6,0 a 7,4. É importante que o pó (liofilizado) seja completamente dissolvido antes que a solução reconstituída seja retirada para diluição.
Superdosagem
Os pacientes que receberam doses mais elevadas do que as recomendadas devem ser cuidadosamente monitorizados. na ocorrência de hipocalcemia clinicamente significativa com parestesia, tetania e hipotensão, a reversão do quadro clínico poderá ser obtida por uma infusão de gluconato de cálcio.
Laboratório
Novartis Biociências S.A.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Alexan, Androcur, Aracytin 100 mg, Blenoxane, Cisplatina (genérico)