Princípio ativo: tartarato de brimonidinaAlphagan

Indicações de Alphagan

É indicado para redução da pressão intra-ocular em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular. Em alguns pacientes, a eficácia de Alphagan pode diminuir no decorrer do tratamento. Esta perda de efeito pode surgir após períodos variáveis de tratamento, devendo ser monitorado com rigor.

Efeitos Colaterais de Alphagan

Foram observadas reações adversas em aproximadamente 10-30% dos pacientes, em ordem decrescente de incidência: secura da boca, hiperemia ocular, queimação e ardência, cefaléia, obscurecimento da visão, sensação de presença de corpo estranho, fadiga/sonolência, folículos conjuntivais, reações alérgicas oculares e prurido ocular.

Apresentação

Solução oftálmica 0,2%, em frascos contendo 5 ml.

Composição

Cada ml contém: 2,0 mg de tartarato debrimonidina, 0,05 mg de cloreto de benzalcônio, álcool polivinílico, cloreto de sódio, citrato de sódio, ácido cítrico e água purificada q.s.p.

Contraindicações

Hipersensibilidade ao tartarato de brimonidina ou a qualquer um dos componentes da fórmula. É contra-indicado também para pacientes em tratamento com fármacos inibidores da monoaminooxidase (MAO).

Modo de Uso

A posologia recomendada é de 1 gota de Alphagan no(s) olho(s) afetado(s), 3 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 8 horas. Superdosagem: não há informações disponíveis sobre a superdosagem em humanos. Tratamento de uma superdosagem oral inclui terapia sintomática e de suporte, mantendo-se ventilação.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *