Princípios ativos: adenosina, betaína, citrato de colina, cloridrato de piridoxina, dl-metionina

HEPATOX

adenosina – DCB: 00419 li:!:! dl-metionina – DCB: 05839 betaína – DCB: 01200 citrato de colina – DCB: 02580 cloridrato de piridoxina – DCB: 07167

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES

HEPATOX solução oral – Embalagem contendo 6, 12, 60 ou 100 flaconetes de 10 mL.

USO ORAL ADULTO COMPOSIÇÃO

Cada -laconete de 10 mL contém

adenosina 20 mg

dl-metionina 100 mg

betana 500 mg

citrato de colina 1000 mg

cloridrato de piridoxina 10 mg

Excipientes q s p 10 mL

[ácido c trico, ciclamato de sódio, metilparabeno, propilparabeno, aroma de abacaxi, sacarina sódica, corante amarelo de I artrazina, álcool et lico, sorbitol e água purificada).

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

HEPATOX é indicado para várias perturbações hepáticas e digestivas. É constituído de substâncias secretadas pelo fígado, ativadoras das funções digestivas e desintoxicantes.

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da umidade.

HEPATOX possui prazo de validade de 24 meses após a data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação.

Não utilize o produto se o prazo de validade estiver vencido.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento. Informe, também, se estiver amamentando.

HEPATOX não foi estudado nestas situações e, portanto, deve ser usado somente sob supervisão médica.

Informe ao seu médico a ocorrência de reações desagradáveis. O uso de HEPATOX pode ocasionar, em casos raros, prurido e cefaléia.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Informe ao seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja usando ou utilizou recentemente.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FD e C n° 5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

A colina (sob a forma de citrato) é uma substância dotada de ação lipotrópica, que entra na constituição dos fosfolipídios e facilita o transporte e o metabolismo das gorduras. É ainda um precursor da acetilcolina e, como tal, desempenha importante papel na transmissão dos impulsos nervosos. A síntese do mediador químico acetilcolina se processa de acordo com a seguinte reação química: Colina + Acetil-coenzima + Colina-acetilase -^Acetilcolina + Coenzima A. A piridoxina ou vitamina EBs intervém principalmente no metabolismo dos aminoácidos, facilitando uma série de reações como por exemplo, a descarboxilação da tirosina, da arginina e do ácido glutâmico; a desaminação da serina e da treonina; a dessulfação da cisteína e da hemocisteína; conversão do triptofano em ácido nicotínico. Além disto, interfere na absorção dos aminoácidos pelo intestino e na sua transferência para o interior das células. Atua também no metabolismo dos carboidratos e desempenha importante papel no metabolismo do SNC, traduzido pela descarboxilação do ácido glutâmico e consequente formação de ácido gamaminobutírico (GABA).

A adenosina é uma substância indispensável ao perfeito funcionamento de todas as células, especialmente as células hepáticas onde o metabolismo é muito intenso, pois é precursora do ATP, fonte de energia vital.

A metionina é um aminoácido essencial que tem importante função protetora do fígado, pois além de contribuir para a redução da infiltração lipídica, tem também ação antitóxica acentuada.

INDICAÇÕES

HEPATOX tem ação lipotrópica, auxiliando a função metabólica do fígado.

HEPATOX está indicado nos seguintes casos: digestão difícil, náuseas e vômitos biliosos, afecções causadas por excessos alimentares, enxaquecas digestivas, intolerância alimentar, principalmente aos alimentos gordurosos, hepatopatias tópicas por abuso de álcool ou provocadas por certos medicamentos.

CONTRA-INDICAÇÕES

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Este produto é contra-indicado para crianças com idade inferior a 12 anos.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Podem existir interações quando do uso concomitante de HEPATOX e levodopa, hidralazina, isoniazida, penicilamida ou anticoncepcionais orais.

REAÇÕESADVERSAS

Ainda não são conhecidas a intensidade e frequência das reações adversas. O uso de HEPATOX pode ocasionar, em casos raros, prurido e cefaléia. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA (FD e C n° 5) que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

POSOLOGIA

Em geral, um flaconete (10 mL), três vezes ao dia, de preferência antes das principais refeições. Também pode ser diluído em um copo de água.

SUPERDOSAGEM

Não foram relatados casos de superdosagem com este tipo de medicamento. O tratamento deve ser sintomático e de apoio.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

NÚMERO DO LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO E PRAZO DE VALIDADE: VIDE CARTUCHO.

CIFARMA – Científica Farmacêutica Ltda.

Rod. BR 153 Km 5,5 – Jardim Guanabara CEP: 74675-090 – Goiânia / GO CNPJ: 17.562.075/0001-69 – Indústria Brasileira Farm. Resp.: Dr3 Michele Caldeira Landim – CRF/GO: 5122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *