Princípio ativo: antitrombina iiiKybernin p

Laboratório

Behring

Apresentação de Kybernin p

Kybernin p 500 UI: emb. c/ 1 fr.-amp. c/ pó liof. e 1 fr.-amp. de água para inj. c/ 10 ml; Kybernin p 1.000 UI: emb. c/ 1 fr.-amp. c/ pó liof. e 1 fr.-amp. de água para inj. c/ 20 ml;

Kybernin p – Indicações

Kybernin p é indicado para a profilaxia e o tratamento de complicações tromboembólicas em pacientes com deficiência congênita e deficiência adquirida de antitrombina III.

Contra-indicações de Kybernin p

Kybernin p deve ser usado com cuidado em pacientes com reação alérgica conhecida aos constituintes da fórmula do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Kybernin p

Reações alérgicas ou anafiláticas e/ou elevação da temperatura são observadas em casos raros.

Kybernin p – Posologia

A dose e a duração da terapia de substituição dependem da gravidade da disfunção e da condição clínica do paciente. A quantidade a ser administrada e a freqüência da administração devem ser sempre baseadas na eficácia clínica e na avaliação laboratorial de cada caso individualmente. Uma unidade internacional (UI) de antitrombina III é equivalente à quantidade de antitrombina III presente em 1 ml de pool de plasma humano normal citratado. Esta concentração é referida como 100%. A administração de 1 UI de antitrombina III por quilo de peso eleva a atividade da antitrombina III em aproximadamente 1,5%. A dose inicial é determinada pela seguinte fórmula: unidades necessárias = peso (kg) x (100 – atividade real da antitrombina III (%) x 2/3). Inicialmente, a atividade da antitrombina III deve ser elevada para um nível alvo de 100% e depois deve ser mantida acima de 80% ao longo do curso de tratamento. A dose deve ser determinada com base nas medidas de laboratório da atividade da antitrombina III. Isso deve ser realizado pelo menos duas vezes ao dia, até que o paciente esteja estabilizado, e depois uma vez ao dia e sempre imediatamente antes da próxima administração. É importante lembrar sempre que a meia-vida da antitrombina III pode estar substancialmente diminuída em certas condições clínicas como na coagulação intravascular disseminada. Posologia para neonatos, lactentes e crianças: 40-60 UI de antitrombina III por quilo de peso, ao dia, dependendo do estado da coagulação. Se a condição clínica exigir, a dose pode ser aumentada para o máximo de 250 UI/kg/dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *