Princípio ativo: milrinonaPrimacor
Classe terapêutica dos Cardiotonicos
Princípio ativo Milrinona.

Indicações de Primacor

Terapia intravenosa a curto prazo da insuficiencia cardiaca congestiva.

Efeitos Colaterais de Primacor

Possibilidade de arritmias ventriculares e supraventriculares, hipotensao, dor anginosa, cefaleia. casos raros de hipopotassemia, trombocitopenia, tremores. existe uma interacao quimica imediata com formacao de precipitado, entre a milrinona e a furosemida. essas substancias nao devem ser administradas em conjunto. – superdosagem: pode ocorrer hipotensao. nao e conhecido antidoto especifico, mas como regra padrao poderao ser adotadas medidas de suporte circulatorio.

Como Usar (Posologia)

Primacor deve ser administrado no esquema de dose de ataque em bolus 50 mcg/kg administrados lentamente (em cerca de 10 minutos), seguida de infusao continua (dose de manutencao) de acordo com a seguinte orientacao: dose de manutencao de 0,375 mcg/kg/min a 0,75 mcg/kg/min. dose diaria maxima total: 1,12 mg/kg.a velocidade de infusao deve ser ajustada de acordo com a resposta clinica e hemodinamica. os pacientes devem ser atentamente monitorados. obs.: dados sobre velocidade de infusao intravenosa em funcao da dose, modo de preparar e ajuste de dose em pacientes com funcao renal comprometida constam da literatura do produto e da bula.

Contra-Indicações de Primacor

Primacor esta contra-indicado em caso de hipersensibilidade a milrinona e em pacientes com valvulopatias obstrutivas aortica ou pulmonar graves, em substituicao a medidas cirurgicas. monitoracao especial em pacientes com arritmias cardiacas, “flutter” ou fibrilacao atrial, e em pacientes com tendencia a quedas de pressao. atencao especial em pacientes com terapia diuretica previa. no infarto agudo do miocardio os estudos sao insuficientes. recomenda-se nao utiliza-lo nesses pacientes. controlar cuidadosamente o equilibrio eletrolitico e a funcao renal. gravidez e lactacao: nao existem ainda estudos adequadamente controlados. deve haver uma rigorosa avaliacao quanto aos riscos/beneficios do uso da milrinona em gravidas e lactantes. criancas: nao esta ainda bem estabelecido o uso de milrinona em criancas.

Apresentação

Caixa com 1 frasco-ampola de 20 ml (1,0 mg/ml).

Composição

Lactato de milrinona.

Laboratório

Sanofi Winthrop Farmacêutica Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Alcaten, Atens, Atens-h, Cardioregis, Catoprol

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Primacor I.v