Princípios ativos: cloreto de benzalcônio, prednisolonaPred Fort
Classe terapêutica dos Colirios Corticosteroides
Princípios ativos Cloreto de Benzalconio e Prednisolona.

Indicações de Pred Fort

Inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da córnea e segmento anterior do globo, suscetíveis a esteróides.

Como Usar (Posologia)

Agitar o frasco antes de usar. Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival, 2 a 4 vezes por dia. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dosagem pode ser aumentada em 2 gotas cada hora. Deve ser tomado cuidado a fim de não se descontinuar prematuramente o tratamento. – Superdosagem: a superdosagem normalmente não causa problemas agudos. Se, acidentalmente, for ingerido, beber bastante líquido para diluir.

Contra-Indicações de Pred Fort

Infecções oculares purulentas agudas, herpes simplex superficial aguda (ceratite dendítrica), vaccínia, varicela e muitas outras doenças virais da córnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fúngicas do olho e sensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. Advertências: nas doenças que causam afinamento de córnea, podem ocorrer perfurações com o uso de esteróides tópicos. Devido à ausência de agente antimicrobiano, se ocorrer uma infecção, devem ser tomadas medidas para combater os organismos envolvidos. Em infecções oculares purulentas, o uso de esteróide tópico pode mascarar ou aumentar a infecção existente. O uso de medicação esteróide em presença de herpes simplex requer precaução e deve ser acompanhado de freqüentes exames com microscópio com lâmpada de fenda. Como tem sido reportado, o aparecimento de infecções fúngicas com o uso prolongado de esteróides tópicos, deve-se suspeitar de invasões fúngicas em qualquer ulceração da córnea, quando o esteróide foi usado ou está em uso. O uso de corticosteróides tópicos pode provocar o aumento da pressão intra-ocular em certos pacientes, o que pode ocasionar dano ao nervo óptico e falhas no campo visual. É aconselhável a monitorização freqüente da pressão intra-ocular.

Precauções

Tem sido reportada a formação de catarata subcapsular posterior após o uso prolongado de corticosteróides oftálmicos tópicos. Os pacientes com história de ceratite por herpes simplex devem ser tratados com precaução.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml e 10 ml de suspensão estéril.

Composição

Cada ml contém: 10 mg de acetato deprednisolona, cloreto de benzalcônio como preservativo e veículo q.s.p.

Laboratório

Allergan Prods. Farms. Ltda.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Dexaminor, Droptison, Florate, Flumex N, Maxidex

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Babix Creme, Colpistatin, Colpist Mt, Colutóide, Fonergin