Princípio ativo: pantoprazolNoprop
Classe terapêutica dos Antiulcerosos
Princípio ativo Pantoprazol.

Indicações de Noprop

Úlcera péptica duodenal, úlcera péptica gástrica, esofagite de refluxo.

Efeitos Colaterais de Noprop

O uso de pantoprazol pode, ocasionalmente, levar ao aparecimento de dores de cabeça ou diarréia. Náuseas, queixas abdominais, flatulência, erupções cutâneas, prurido e vertigem foram raramente observados. Em casos isolados, houve relato de formação de edema, febre, depressão e distúrbios visuais (turvação visual).

Como Usar (Posologia)

Úlcera péptica duodenal, úlcera péptica gástrica e esofagite de refluxo leve: 1 comprimido/dia por via oral antes ou durante o café da manhã, durante 2 semanas. A maioria dos casos apresenta cicatrização nesse período, mas caso isso não ocorra, recomenda-se a administração por mais 2 semanas. Na úlcera gástrica e esofagite de refluxo severa, a cicatrização pode exigir um período mais longo de tratamento, de até 8 semanas. Aos pacientes refratários a outros medicamentos, recomenda-se dose inicial de 80 mg/dia, durante 4 a 8 semanas. Em pacientes idosos ou com insuficiência renal, a dose diária de 40 mg (1 comprimido) não deve ser ultrapassada. Os comprimidos não devem ser mastigados ou quebrados, mas ingeridos íntegros com auxílio de um líquido, antes ou durante o café da manhã. Interações medicamentosas: Noprop não interage com outras drogas metabolizadas pelo sistema enzimático citocromo P450, portanto não inibe o metabolismo da antipirina ou teofilina, bem como do diazepam, digoxina ou fenitoína.

Contra-Indicações de Noprop

Hipersensibilidade a qualquer componente da formulação, ou em casos de insuficiência hepática.

Precauções

Pacientes com úlcera gástrica devem ter confirmação do diagnóstico, com exclusão de processo maligno, uma vez que o Noprop pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico da malignidade. O pantoprazol não está indicado em distúrbios gastrintestinais leves, como dispepsia nervosa. – Uso durante a gravidez e lactação: o pantoprazol não deve ser administrado durante a gravidez e lactação, já que até o presente não se tem estudos em seres humanos nestas condições. Não se tem experiência, até o momento, com tratamento de crianças.

Apresentação

Embalagens com 7 e 14 comprimidos.

Composição

Cada comprimido contém 40 mg de pantoprazol.

Laboratório

Farmasa Americano de Farmacoterapia

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Cimetidina (genérico), Cimetina, Logat, Neprazol, Ogastro

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Pantocal, Pantopaz, Pantozol, Peptovit, Zurcal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *