Princípios ativos: carisoprodol, fenilbutazona, paracetamolMioflex
Classe terapêutica dos Analgesicos, Antiinflamatorios e Miorrelaxantes
Princípios ativos Carisoprodol, Dimetilaminofenazona, Fenilbutazona e Paracetamol.
Indicações de Mioflex
Medicacao antiinflamatoria, analgesica e miorrelaxante. nos episodios agudos de artrite reumatoide, osteoartrose, reumatismo extra-articular e em outras situacoes que recomendem uma acao analgesica e relaxante muscular a curto prazo.
Efeitos Colaterais de Mioflex
Podem ocorrer reacoes alergicas, disturbios gastrintestinais, cefaleia, nauseas e vomitos, problemas hematologicos, hepatite, pancreatite e nefrite. – conduta na superdosagem: esvaziamento e lavagem gastrica. em casos graves, respiracao assistida, anticonvulsivante, hemodialise, determinacao do nivel plasmatico do paracetamol e eventual administracao de n-acetilcisteina.
Como Usar (Posologia)
Adultos – a dose devera ser individualizada de acordo com a gravidade do caso. para as doencas reumaticas, recomenda-se, durante os primeiros dias, 2 comprimidos 3 a 4 vezes ao dia, e a seguir de 2 a 3 comprimidos ao dia. nos demais casos (analgesico e relaxante muscular) 2 comprimidos no maximo 3 vezes ao dia. em principio o tratamento nao deve exceder 1 semana.
Contra-Indicações de Mioflex
Contra-indicado em gravidas, lactantes, pacientes com ulcera peptica, discrasia sanguinea, insuficiencia cardiaca, renal ou hepatica graves, disturbios da tireoide e hipersensibilidade aos componentes da formula. pode haver interacoes com anticoagulantes, hipoglicemiantes, fenitoina, sulfonamidas, digitoxina, cortisona, metotrexato, hormonio tireoideo e sais de litio.
Apresentação
Caixa com 16 comprimidos.
Composição
Paracetamol 300 mg; carisoprodol 150 mg; fenilbutazona 75 mg por comprimido.
Laboratório
Sanofi Winthrop Farmacêutica Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
A.a.s., Acetofen, Actiprofen, Algifen, Alginac
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Acetofen, Algifen, Algizolin, Antigripine, Asafen