Princípios ativos: dexametasona, hipromeloseMinidex

Minidex®

Dexametasona
Solução Oftálmica Estéril

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO – MINIDEX

Frascos plásticos conta- gotas contendo 5ml de solução oftálmica.

COMPOSIÇÃO: – MINIDEX


Cada ml contém:

Dexametasona………………..0,00005g
Hipromelose………………..0,005g

Veículo constituído de cloreto de sódio , fosfato de sódio dibásico, com edetato dissódico e cloreto de benzalcônio como conservantes e água purificada q.s.p. 1 ml

INDICAÇÕES – MINIDEX

Como antiinflamatório nos processes alérgicos e inflamatórios superficiais do globo ocular e anexos.

CONTRA-INDICAÇÕES – MINIDEX

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Na ceratite dendrítica, na ceratite por vacínia, na varicela e em outras viroses de córnea e conjuntiva. Na tuberculose ocular e nas infecções bacterianas ou por fungos, não acompanhadas da antibioticoterapia específica.

PRECAUÇÕES – MINIDEX

O uso intensivo e prolongado de corticóide tópico está relacionado como um possível fator na etiologia da catarata subcapsular posterior. O uso de corticóide nas formas parenquimatosas do herpes simples requer cautela e frequentes exames biomicroscópicos. Nos processos infecciosos por bactérias ou fungos, o uso de corticóides associado à antibioticoterapia específica requer rigoroso acompanhamento médico. O uso tópico de corticóides pode provocar uma elevação patológica da pressão intra- ocular, sendo necessário o controle da pressão periodicamente. Em patologias da córnea e esclera que se acompanham de adelgaçamento da túnica externa, pode ocorrer perfuração do globo com o uso tópico de corticóide.Recomenda- se, durante o tratamento com corticóide tópico, uma reavaliação da terapêutica e a sua substituição se a reação inflamatória não regredir num período de tempo razoável.

POSOLOGIA E MODO DE USAR – MINIDEX

Nos processos inflamatórios agudos e graves, recomenda- se uma gota no fundo do saco conjuntival de hora em hora, reduzindo-se a frequência das instilações para cada 2 ou 4 horas quando se notar melhora no quadro clínico. Como dose de manutenção, recomenda-se uma gota de 6 em 6 horas. Nos processos inflamatórios crônicos instilar uma gota 4 a 6 vezes por dia, ou a critério médico.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

LABORATÓRIO

ALCON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *