Princípio ativo: cetoconazolMicoral Creme
Composição – MICORAL CREME
cada grama contém: cetoconazol 20 mg.Excipiente: álcool estearílico, álcool cetílico, polissorbato 80, monoestearato de sorbitano, miristrato de isopropila, propilenoglicol, sulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, água deionizada.
Posologia e Administração – MICORAL CREME
Micoral Creme deve ser aplicado nas áreas infectadas uma vez ao dia. O tratamento deve ser mantido por períodos adequados, estendendo- se por mais alguns dias até o desaparecimento dos sintomas e das lesões. Observam-se resultados favoráveis em média, com 2 a 4 semanas de tratamento, dependendo, obviamente, do tipo de micose, extensão e intensidade das lesões. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene, para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. – Superdosagem: aplicado topicamente, Micoral Creme praticamente não é absorvido, tendo sido constatado níveis de absorção plasmática inferiores a 0,005 mcg/ml, não existindo relatos de superdosagem até o momento.
Precauções – MICORAL CREME
Micoral Creme não pode ser usado na conjuntiva, não estando indicado para infecções oftálmicas. O uso de Micoral Creme imediatamente após tratamento prolongado com corticosteróides poderá causar irritação. Contudo, é recomendado, quando exista tratamento concomitante, manter aplicação com um corticostéroide de menor potência pela manhã e aplicar Micoral Creme à noite e retirar gradativa e subsequentemente a terapia com o corticóide após um período de 2 a 3 semanas. – Interações medicamentosas: não são conhecidas até o momento.
Reações adversas – MICORAL CREME
os efeitos colaterais raramente observados, têm- se restringindo à área cutânea onde é aplicado. Foram relatados poucos casos de irritação, sensação de ardor e dermatite de contato associados ao uso de Micoral Creme.
Contra-Indicações – MICORAL CREME
é contra- indicada a pacientes com história de hipersensibilidade ao cetoconazol e aos demais componentes da fórmula.
Indicações – MICORAL CREME
antifúngico. Micoral Creme é indicado para aplicação tópica no tratamento de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manum e Tinea pedis), candidíase cutânea e ptiríase versicolor.
Apresentação – MICORAL CREME
creme a 2% em bisnaga contendo 30 g.
LABORATÓRIO
ELOFAR