Princípio ativo: tibolonaLibiam
Princípio ativo Tibolona. venda sob prescrição médica.

Indicações de Libiam

Tratamento dos transtornos da menopausa natural ou cirúrgica, como fogachos, sudorese, irritabilidade e atrofia da mucosa urogenital. Melhora a dispareunia, a libido e o humor. Prevenção e tratamentos da osteoporose pós-menopausa.

Efeitos Colaterais de Libiam

Geralmente é bem tolerada e a incidência de efeitos colaterais é baixa. Eventualmente poderão ocorrer as seguintes reações: sangramento vaginal, alteração do peso corpóreo, dor de cabeça, vertigem, distúrbio gastrintestinal, edema, aumento dos pelos faciais e dermatose seborréica. Podem ocorrer alterações transitórias nos testes de função hepática e outros parâmetros bioquímicos. O tratamento poderá diminuir a tolerância à glicose e aumentar a necessidade de insulina ou outras drogas antidiabéticas. Também foram observadas alterações no perfil lipídico durante o tratamento com a tibolona.

Como Usar (Posologia)

A dose usual é 2,5 mg, 1 comprimido ao dia, administrado, de preferência, no mesmo horário.

Contra-Indicações de Libiam

Gravidez; tumores estrógeno-dependentes comprovados ou suspeitos, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, sangramento vaginal sem diagnóstico e distúrbios hepáticos graves.

Precauções

A tibolona pode causar irregularidades do ciclo e inibição da ovulação em mulheres. Devem ser monitorados: – Pacientes diabéticas: a tibolona pode diminuir a tolerância à glicose e aumentar a necessidade de drogas antidiabéticas ou insulina. Pacientes enxaquecosas, de disfunção renal ou hepática, de hipercolesterolemia, pois podem ocorrer alterações nesses quadros. Não deve ser usado como anticoncepcional.

Modo de Uso (Posologia) de Libiam

A dose usual é 2,5 mg, 1 comprimido ao dia, administrado, de preferência, no mesmo horário.

Composição e Apresentação

Cada comprimido contém:
Tibolona………………..2,5 mg e excipientes…q.s.p…..1 comprimido.

Cartucho contendo 1 blister com 28 comprimidos de 2,5 mg.

Informações Técnicas

Libiam é um esteróide que suprime os sintomas vasomotores, estimula a mucosa vaginal, reduz a hipersecreção de gonadotrofinas e previne a perda óssea nas mulheres pós-menopausadas. Com ação tecidual específica, exibe efeitos hormonais estrogênicos, progestogênicos e um fraco efeito androgênico, os quais propiciam um efeito estabilizante no sistema hipotálamo-hipofisário, com benefícios sobre o humor e a libido. É rapidamente absorvida do trato gastrintestinal e é metabolizada principalmente pelo fígado. A excreção é predominantemente fecal, com meia-vida de eliminação de aproximadamente 45 horas.

Interações Medicamentosas

Os indutores enzimáticos podem reduzir a atividade da tibolona. Não se deve administrar anticoagulantes com tibolona para evitar-se o risco de hemorragia.

Nome Genérico

Tibolona

Superdosagem

Não se tem informação de intoxicação grave com tibolona. a toxidade oral da substância é muito baixa. caso ocorra superdosagem informe imediatamente ao médico para, se necessário, adotar tratamento de suporte.

Laboratório

Libbs Farm. Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Livial, Livolon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *