Princípios ativos: citrato de sódio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, glicoseHidrafix Solução Hidratante Oral

           – Apresentações:

Frascos com 250 ml, nos sabores framboesa, laranja, limão e uva.

Uso Pediátrico e Adulto

Composição – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Cada ml contém:        Cloreto de Sódio     2,34 mg
Cloreto de Potássio 1,49 mg
Citrato de Sódio     1,96 mg
Glicose 19,83 mg
Veículo aromatizado q.s.p. 1 ml

Cada 1000 ml proporciona 60 mEq de Sódio, 20 mEq de Potássio, 60 mEq de Cloreto, 20 mEq de Citrato e 110 mMol de Glicose.

Informação ao Paciente – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Conserve o produto na embalagem original, ao abrigo do calor e da luz.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Após abertura do frasco, o produto deve ser mantido em local fresco, devendo ser utilizado dentro de 24 horas. Passado esse prazo, o que restar da solução deve ser eliminado e, se necessário, abrir novo frasco. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
A ação esperada deste medicamento é prevenir a desidratação ou manter a recuperação de água e sais que se conseguiu na reidratação. Hidrafix “pronto para beber” deve ser administrado à vontade, mas intercalando- se com outros líquidos (água, sucos, chás, leite, sopas), por um ou dois dias, ou pelo tempo que o médico indicar.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Leia com atenção as “Contra- Indicações” e “Precauções”; em caso de dúvida, consulte seu médico.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
A diarréia e a desidratação podem ser evitadas com cuidados de higiene: lave bem as mãos e os seios antes de amamentar; lave bem as mãos e os utensílios antes de preparar a comida; toda a louça onde a criança come deve ser bem limpa; mantenha os alimentos protegidos do calor e cobertos, para evitar insetos e pó.
Em dias de calor, vista a criança com roupas leves e ofereça líquidos à vontade.
O leite materno é o melhor alimento para crianças pequenas e ajuda a evitar diarréia e desidratação; amamente seu filho sempre que possível.

Informação Técnica – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Hidrafix é um medicamento cuja composição permite repor a água corporal e eletrólitos (sódio, potássio, cloreto, citrato) que são perdidos durante episódios de diarréia aguda, com ou sem vômitos, em crianças e adultos. Corrige- se assim os desequilíbrios hidroeletrolítico e ácido-básico.

Indicações – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Para prevenção de perdas de água e sais minerais (desidratação) e manutenção da hidratação após a fase de reidratação.

Contra-Indicações – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.Vigência de íleo- paralítico, obstrução e perfuração intestinal e vômitos incoercíveis.

Precauções – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Administração com cautela se a função renal estiver diminuída.

Interações Medicamentosas – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto. Pode ser usado como tratamento complementar, associado a outros medicamentos, dependendo da etiologia da moléstia.

Reações Adversas – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto.

Posologia – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Hidrafix “pronto para beber” deve ser oferecido ao paciente com frequência, alternando- se com outros líquidos (leite, sucos, chás, sopas, água). Adicionalmente, pode-se administrar o produto após cada evacuação líquida.

Conduta na Superdosagem – HIDRAFIX Solução hidratante oral

Na eventualidade de ingestão de doses muito acima das preconizadas pode ocorrer hipernatremia e/ou hiperpotassemia. As formas leves são geralmente assintomáticas. Hipernatremia severa pode manifestar- se por febre elevada, sede, oligúria, alteração da consciência, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez de nuca e convulsões; quando não corrigida, pode levar a lesão cerebral. Hiperpotassemia severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.
Tratamento: acompanhamento de dosagens frequentes de eletrólitos sanguíneos. Administração de água, alternadamente com a solução para TRO, ou substituição por hidratação I.V., orientada por dosagens de eletrólitos sanguíneos. Em hiperpotassemia, acompanhamento por ECG; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o miocárdio, como injeção I.V. de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1U/4g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia e/ou hiperpotassemia é indicada diálise peritonial.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

LABORATÓRIO

NYCOMED PHARMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *