Princípios ativos: ácido glicólico, hidroquinonaGlyquin Xm
Classe terapêutica dos Clareadores da Pele
Princípios ativos Ácido Glicólico e Hidroquinona. Uso adulto e crianças acima de 12 anos. venda sob prescrição médica.
Indicações de Glyquin Xm
GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) é indicado para o clareamento gradual de condições de hiperpigmentação da pele, tais como cloasma, melasma, sarda, lentigo senil e outras áreas com hiperpigmentação de melanina indesejáveis.
Como Usar (Posologia)
GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) deve ser aplicado na área afetada 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica. Se desejar, após 1 hora da aplicação retirar suavemente o excesso com papel absorvente e seco. A critério do médico e dependendo das necessidades do paciente, a posologia pode ser modificada.
Contra-Indicações de Glyquin Xm
GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) é contra-indicado em casos reconhecidos de sensibilidade ou reações alérgicas ao produto ou a algum de seus componentes. A segurança do uso de hidroquinona tópica durante a gravidez ou em crianças menores de 12 anos não foi estabelecida. Assim, o uso do produto não é recomendado nesses casos.
Modo de Uso (Posologia) de Glyquin Xm
GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) deve ser aplicado na área afetada 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica. Se desejar, após 1 hora da aplicação retirar suavemente o excesso com papel absorvente e seco. A critério do médico e dependendo das necessidades do paciente, a posologia pode ser modificada.
Advertências
GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) é um agente clareador da pele que pode produzir efeitos cosméticos indesejáveis se não for utilizado conforme indicação. Deve ser realizado um teste de sensibilidade antes do uso de GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) através da aplicação de uma pequena quantidade em uma região de pele intacta e observação após 24 horas. Uma pequena vermelhidão não é contra-indicação para o uso do produto, mas se ocorrer coceira, formação de vesícula ou resposta inflamatória excessiva o tratamento não é recomendado. Deve ser evitado o contato com os olhos. Caso não seja observado efeito clareador na pele após dois meses de tratamento, o uso de GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) deve ser descontinuado. GLYQUIN® XM (hidroquinona + ácido glicólico) é formulado para o clareamento da pele e não deve ser utilizado para a prevenção de queimaduras de sol. O uso de filtros solares, que estão presentes no produto, é essencial durante o tratamento com hidroquinona, porque minimizam a atividade dos melanócitos frente à luz solar. Após o clareamento da pele e durante a terapia de manutenção, a exposição à luz solar deve ser evitada, deve ser feita a aplicação de filtros ou agentes bloqueadores solares e utilizadas roupas protetoras para evitar a repigmentação. A segurança e a efetividade em pacientes pediátricos menores de 12 anos e lactantes não foram estabelecidas.
Composição
Cada g do produto contém: Hidroquinona 40,0 mg; Ácido glicólico 100,0 mg. Excipientes: Poloxamer, trietanolamina, propilenoglicol, propilgalato, palmitato de ascorbil, alfatocoferol, metilparabeno, oxibenzona, cloreto de benzalcônico, octocrileno, EDTA dissódico, ácido hialurônico, extrato de limão, lauril éter de polioxietileno, monoestearato de gliceril e avobenzona.
Forma Farmacêutica e Apresentação
Creme: Cartucho contendo 28 sachês com 1 grama.
Interações Medicamentosas
O uso combinado de hidroquinona com produtos contendo peróxido de benzoíla ou água oxigenada pode provocar um escurecimento transitório da pele nas regiões tratadas.
Pacientes Idosos
Não existem restrições de uso para pacientes idosos.
Reações Adversas/colaterais e Alterações de Exames Laboratoriais
Não existem relatos de reações adversas sistêmicas. Ocasionalmente pode ocorrer reação de hipersensibilidade (dermatite de contato localizada).
Superdosagem
Não existem relatos de reações sistêmicas pelo uso de hidroquinona tópica. Em caso de ingestão acidental, comunique imediatamente o médico ou um centro de controle de envenenamentos.
Laboratório
VALEANT Farmacêutica do Brasil Ltda.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Solaquin