Princípio ativo: nicotinamidaFrutovena
Classe terapêutica dos Hepatoprotetores e Vitaminas
Princípio ativo Nicotinamida.
Indicações de Frutovena
Como medicação energética. Complemento vitamínico nos estados de carência do complexo B e da vitamina C.
Efeitos Colaterais de Frutovena
Os efeitos secundários estão restritos apenas ao local da aplicação endovenosa e dependem da forma adequada de uso do produto e incluem: hematoma, flebite e celulite localizados.
Como Usar (Posologia)
O conteúdo de uma ampola, 1 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico. As ampolas (1 a 3 vezes ao dia) poderão ser dissolvidas em soluções de uso parenteral. Injetar lentamente, somente, por via endovenosa. – Superdosagem: não há possibilidade do fato ocorrer, em se tratando de produto para uso parenteral.
Contra-Indicações de Frutovena
Pacientes com intolerância hereditária à frutose.
Precauções
O produto não poderá ser usado por via intramuscular. Uso exclusivamente endovenoso, lento. Poderá ser diluído em soluções para uso parenteral, tais como: soro fisiológico, soro glicosado, lactado, solução de Ringer, soluções de aminoácidos, etc. – Administração durante a gravidez e aleitamento: o produto poderá ser usado nessas eventualidades. Uso em pediatria: o produto poderá ser usado em crianças, sob orientação médica.
Apresentação
Caixas com 5 ampolas de 10 ml e caixas com 5 ampolas de 20 ml.
Composição
Cada ampola de 10 e 20 ml contém,respectivamente, frutose 2,500 g e 5,000 g; vitamina B2 (riboflavina fosfato de sódio) 0,002 g e 0,004 g; vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 0,010 g e 0,020 g; vitamina C (ácido ascórbico) 1,000 g e 2,000 g; nicotinamida 0,015 g e 0,030 g; água bidestilada q.s.p. 10,000 ml e 20,000 ml.
Laboratório
Farmalab Ind. Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica
Accuvit, Acrosin, Adeforte, Alginac, Amplavit
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo
Amplavit, Benormal, Complevitam, Gliplex, Hemo-ped