Princípio ativo: letrozolFemara

Composição – FEMARA

cada comprimido envernizado contém 2,5 mg deletrozol; excipiente (sílica gel, amido de milho, lactose, celulose, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, hidroxipropilmetilcelulose, polietilenoglicol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo) q.s.p. 1 comprimido envernizado.

Posologia e Administração – FEMARA

adultos e pacientes idosas: a dose recomendada de Femara é de 2,5 mg, 1 vez ao dia. O tratamento com Femara deve continuar até que a progressão do tumor seja evidente. Nenhum ajuste de dose é necessário para tratamento de pacientes idosas. Pacientes com insuficiência renal ou hepática: nenhum ajuste na dosagem é necessário (clearance de creatinina € 10 ml/min). – Superdosagem: não existe experiência de superdosagem com Femara. Não se conhece nenhum tratamento específico para superdosagem, devendo-se proceder a tratamento sintomático e de suporte.

Precauções – FEMARA

Femara não foi investigado em pacientes com clearance de creatinina < 10 ml/min. Como o letrozol se liga fracamente às proteínas plasmáticas, é previsto que seja removido da circulação por diálise. Deve- se considerar cuidadosamente o potencial de risco/benefício para cada paciente antes de se administrar Femara. – Gravidez e lactação: Femara está contra-indicado durante a gravidez e a lactação. – Efeitos sobre a habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas: é improvável que Femara comprometa a habilidade da paciente de dirigir veículos ou operar máquinas. No entanto, observaram-se fadiga e tontura com o uso de Femara. Os pacientes devem, portanto, ter cuidado ao operar máquinas ou dirigir veículos. – Interações medicamentosas: os estudos clínicos de interação com cimetidina e warfarina indicam que a co-administração de Femara com esses fármacos não resultou em interações clinicamente significativas. Adicionalmente, em um grande estudo clínico não houve evidência de interações clinicamente relevantes. E em pacientes que recebiam outros fármacos comumente prescritos (ex., benzodiazepínicos; barbituratos; antiinflamatórios não esteróides, como diclofenaco sódico; ibuprofeno; paracetamol; furosemida; omeprazol). Não existe experiência clínica, até o momento, sobre o uso de Femara em combinação com outros agentes antineoplásicos.

Reações adversas – FEMARA

nos estudos clínicos, as reações adversas foram geralmente de intensidade leve a moderada e raramente graves o suficiente para determinar a descontinuação do tratamento. Muitas das reações adversas podem ser atribuídas tanto à doença básica como às consequências farmacológicas normais da privação de estrógenos (ex., fogachos e adelgaçamento dos cabelos).

Contra-Indicações – FEMARA

hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Pré- menopausa endócrina. Gravidez e lactação.

Indicações – FEMARA

tratamento de câncer de mama avançado em mulheres na pós- menopausa (natural ou artificialmente induzida), que tenham sido tratadas previamente com antiestrogênicos.

Apresentação – FEMARA

caixas com 28 comprimidos envernizados.

LABORATÓRIO

NOVARTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *