Princípio ativo: cetotifenoAsmalergin
Classe terapêutica dos Antihistaminicos
Princípio ativo Cetotifeno.

Indicações de Asmalergin

Tratamento preventivo da asma brônquica em todas as suas formas clínicas. Profilaxia e tratamento das rinites alérgicas. Tratamento preventivo das reações cutâneas alérgicas.

Efeitos Colaterais de Asmalergin

Normalmente ocorrem durante os primeiros dias, tendendo a desaparecer espontaneamente com a continuidade do tratamento. As mais comuns: sedação, leve sonolência; raramente distúrbios digestivos (náuseas, vômito, constipação, aumento de apetite); discreta tontura e sequidão bucal. Já foram mencionados alguns casos de ganho de peso.

Precauções

No inicio do tratamento, não suprimir bruscamente a administração de medicamentos antiasmáticos já em uso, principalmente corticosteróides e ACTH. O produto só deve ser administrado no período de gravidez ou aleitamento em caso de extrema necessidade. Não é recomendada a utilização do produto em crianças com menos da 5 meses de idade.
Devido a uma possível diminuição nas reações do paciente no início do tratamento, é necessário cautela na condução de veículos, máquinas etc. Em pacientes suscetíveis à sedação, recomenda-se esquema posológico progressivo durante a primeira semana de tratamento, iniciando-se com meio comprimido (0,5 mg de cetotifeno ) ao dia.

Apresentação

Comprimido (sulcado): Embalagem contendo 20 comprimidos. Xarope: Embalagem contendo 1 frasco com 100 ml.

Composição

Cada comprimido contém: Cetotifeno (sob a forma de fumarato ácido) 1 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 1 ml de xarope contém: Cetotifeno (sob a forma de fumarato ácido) 0,2 mg; Veículo q.s.p. 1 ml.

Contraindicações

Até o momento não houve destaque de nenhuma condição que justifique contra-indicação absoluta.

Interações Medicamentosas

Potencialização das ações de sedativos hipnóticos, anti-histamínicos e bebidas alcoólicas. Observou-se queda reversível na contagem de plaquetas em alguns pacientes sob tratamento concomitante com cetotifeno e hipoglicemiantes orais.

Modo de Uso

Adultos: Um comprimido (1 mg de cetotifeno) duas vezes ao dia (12 em 12 horas), às refeições. A posologia pode ser aumentada para até dois comprimidos duas vezes ao dia.
Crianças acima de 3 anos de idade: 5 ml do xarope ou um comprimido (equivalentes a 1 mg de cetotifeno) duas vezes ao dia (a cada 12 horas), às refeições. A posologia deverá ser ajustada de acordo com a resposta terapêutica, podendo ser necessária dose mais elevada (relação mg de cetotifeno/kg de peso corpóreo) do que a empregada para adultos.
Crianças de 6 meses a 3 anos: 2,5 ml do xarope (0,5 mg de cetotifeno) duas vezes ao dia (12 em 12 horas), às refeições.

Superdosagem

Os sintomas de intoxicação aguda pela ingestão acidental de doses muito elevadas são: sedação, sonolência até sono profundo; confusão mental; taquicardia e hipotensão; convulsões; hiperexcitabilidade e coma reversível.
O tratamento deverá ser sintomático, podendo ser considerada a conduta geral utilizada para intoxicação aguda com antihistamínicos. sugere-se: esvaziamento do estômago por aspiração e lavagem.

Laboratório

Merck S.A. Inds. Químs.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Agasten, Alergitrat, Asdron, Asmax, Bialerge

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Asdron, Asmax, Nemesil, Zaditen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *