Princípio ativo: cimicifuga racemosaAplause
Princípio ativo Cimicifuga Racemosa L..

Indicações de Aplause

Sintomas neurovegetativos do Climatério moderados a severos, tais como: ondas de calor, sudorese excessiva, distúrbios do sono, labilidade emocional e atrofia vaginal.

Efeitos Colaterais de Aplause

Em alguns casos (7% dos pacientes) pode ocorrer desconforto gástrico, não devendo ser persistente. Outros efeitos relatados: sensação de peso nas pernas, cefaléia e ganho de peso.

Apresentação

Comprimidos revestidos – caixas com 30 comprimidos.

Composição

Cada comprimido contém:
Extrato seco de Cimicifuga racemosa L. ……………….. 20mg
Excipientes: amido glicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, cellactose, polimetacrilato, talco, dióxido de titânio, polietilenoglicol, trietilcitrato, polissorbato, simeticone, água destilada e corantes lacca alumínio vermelho e lacca alumínio amarelo.

Cada comprimido contendo 20mg de Cimicifuga racemosa L . apresenta, no mínimo, 1mg do marcador 27-deoxiacteína.

Contraindicações

O medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, gestantes, lactantes, pacientes que pretendam engravidar e crianças menores de 18 anos.

Interações Medicamentosas

Estudos in vitro com células cancerosas da mama indicam um efeito antiproliferativo aditivo ao tamoxifeno, que não foi estabelecido in vivo. Potencializa os efeitos de antihipertensivos, levando à hipotensão em coelhos, mas não em cães ou no homem.

Modo de Uso

1 comprimido pela manhã e 1 à noite com água (40mg do extrato Cimicifuga racemosa L. é a dose total diária). Os primeiros efeitos terapêuticos são vistos após 2 semanas de tratamento.

Pacientes Idosos

Não existem recomendações especiais, desde que observadas as contra-indicações e precauções comuns ao produto.

Precauções e Advertências

Não deverá ser utilizado por mais que 6 meses sem a devida orientação médica.

Uso na gravidez e lactação
Estudos in vitro indicam que o extrato de Cimicifuga racemosa L. liga-se aos receptores de estrógeno presentes no útero de ratos e aumenta o risco de aborto espontâneo e parto prematuro. Não deverá ser utilizado em gestantes, lactantes e pacientes que pretendam engravidar.

Superdosagem

Estudos em ratos por 6 meses não demonstraram toxicidade crônica quando Cimicifuga racemosa L. foi administrada com uma dose 90 vezes maior que a dose terapêutica humana.

Os sintomas de superdosagem são: náuseas, vômito, vertigens, hipotensão, dores nos membros, distúrbios visuais e nervosos, redução da freqüência cardíaca e sudorese. Nestes casos deverão ser realizados procedimentos gerais de lavagem gástrica, assim como tratamento de suporte.

Laboratório

Marjan Ind. e Com. Ltda.

Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo

Amenopan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *