Princípios ativos: alcachofra, beladona, boldo, cáscara sagrada, hortelã, zimbroSolvobil
Indicações de Solvobil
Colerético, colagogo, laxativo. Auxiliar no tratamento das angiocolecistites.
Efeitos Colaterais de Solvobil
Solvobil apresenta um baixo índice de reações adversas. Os efeitos anticolinérgicos periféricos por dose excessiva incluem diminuição da produção de saliva, suor e das secreções nasal, bronquial, gástrica, intestinal, lacrimal, diminuição da motilidade intestinal e da micção; visão sem nitidez; ataxia, excitação podendo chegar ao delírio e coma.
Como Usar (Posologia)
A dose oral recomendada é de 3 a 6 colheres das de chá ao dia, o período de tratamento pode se prolongar por algumas semanas.
Contra-Indicações de Solvobil
Hipertrofia prostática, íleo paralítico e glaucoma.
Precauções
O medicamento deve ser administrado em doses menores a pacientes idosos ou portadores de hipertrofia prostática. Uso durante a gravidez e lactação: evitar o uso desse produto durante o primeiro trimestre da gravidez e lactação.
Apresentação
Elixir: frasco com 150 ml.
Composição
Cada 5 ml (= 1 colher das de chá) contém:extrato fluido de alcachofra (1% de cinarina) 200,0 mg; extrato mole de boldo (0,048% de boldina) 96,25 mg; extrato mole de cáscara sagrada (2,6% de antraquinonas) 142,50 mg; extrato mole de beladona (1% de alcalóide como atropina) 5,00 mg; essência de hortelã 0,50 mg; óleo essencial de zimbro 0,50 mg. Excipiente q.s.p. 5,00 ml.
Laboratório
Abbott Labs. do Brasil Ltda.