Princípio ativo: bifonazolMycospor
Classe terapêutica dos Antimicoticos Topicos
Princípio ativo Bifonazol. Uso tópico para adultos e crianças. venda sob prescrição médica.

Indicações de Mycospor

Micoses do pé, da mão (Tinea pedum, Tinea manuum); micoses da pele e das pregas da pele (Tinea corporis, Tinea inguinalis); pitiríase versicolor; balanite por cândida; eritrasma.

Efeitos Colaterais de Mycospor

Em casos isolados, podem aparecer leve vermelhidão, queimação ou irritação da pele nos pacientes muito sensíveis, que regridem com a interrupção do tratamento.

Contra-Indicações de Mycospor

Não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade ao bifonazol ou a outro componente do produto. Em caso de hipersensibilidade conhecida ao álcool cetilestearílico, recomenda-se o uso da forma de solução spray no lugar do creme.

Precauções

Embora não existam indícios de efeitos prejudiciais para a mãe e para a criança quando se utiliza bifonazol durante a gravidez, recomenda-se consultar o médico antes de sua aplicação no primeiro trimestre da gestação. Em bebês, deve ser usado somente sob orientação médica.

Apresentação

Creme dermatológico: bisnaga com 15 g. solução: frasco-spray com 15 ml.

Composição

Cada g de MYCOSPOR Creme ou cada ml de MYCOSPOR Solução spray contém 10 mg de bifonazol.

Informações Técnicas

MYCOSPOR é um antimicótico de amplo espectro que atua eficazmente sobre dermatófitos, leveduras, hifomicetos e outros fungos como Malassezia furfur. Atua também sobre Corynebacterium minutissimum. A ação sobre dermatófitos (p. ex., tricófitos) é, in vitro, primariamente fungicida e, sobre leveduras, fungistática.

Interações Medicamentosas

Não existem interações descritas com outros medicamentos.

Posologia e Modo de Usar

Creme e solução: Salvo orientação médica em contrário, MYCOSPOR Creme ou Solução spray deve ser aplicado uma única vez ao dia, devendo-se, no caso do creme, friccionar uma fina camada na área afetada. A aplicação deve ser feita de preferência à noite, antes de se deitar. Habitualmente é necessária apenas uma pequena quantidade de creme (1/2 cm) para uma superfície correspondente à palma da mão. Para melhores resultados, recomenda-se, como medida higiênica, lavar e secar bem a área afetada antes da utilização de MYCOSPOR. Para maior efetividade é importante não interromper o tratamento após o desaparecimento da sintomatologia inflamatória aguda ou da sintomatologia subjetiva. O tratamento deve ser continuado durante mais algum tempo além dos períodos a seguir indicados, conforme a natureza da afecção. A duração do tratamento é, de uma maneira geral: Micose do pé, micose interdigital: 3 semanas; Micose do corpo, da mão e das pregas da pele: 2 a 3 semanas; Pitiríase versicolor, eritrasma: 2 semanas; Candidíase cutânea superficial: 2 a 4 semanas. MYCOSPOR Creme é inodoro e lavável. Recomendamos, antes da primeira aplicação do MYCOSPOR Spray, pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.

Laboratório

BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.

Remédios da mesma Classe Terapêutica

Benzevit, Candiderm, Canesten, Cartrax, Clotrimix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *